Uma motocicleta Honda/Bros furtada na noite desta quarta-feira (28) foi recuperada foi recuperada numa ação conjunta que mobilizou equipes das GCMs (Guardas Civis Municipais) de Mogi Guaçu e Mogi Mirim.
A recuperação do veículo cerca de uma hora após o crime ter sido cometido ocorreu graças ao alerta dado pela CEGIM (Central Guaçuana de Inteligência e Monitoramento), responsável pela operação do sistema da Muralha Digital, que flagrou a moto com queixa de furto trafegando pela Avenida Mogi Mirim e disparou o alerta.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A informação compartilhada pelo sistema de rádio do CRIM, permitiu que as guardas guaçuana e mogimiriana, além da conchalense, compartilhassem as informações e o cerco feito pela Avenida Mogi Guaçu, em Mogi Mirim, tivesse sucesso na abordagem do condutor da Bros.
Na checagem das informações, foi confirmado se tratar da moto furtada pouco antes em Conchal. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde permaneceu a disposição da Justiça.
O proprietário da motocicleta foi comunicado da recuperação e compareceu na unidade onde teve o bem restituído.
Conforme observou o comandante da GCM de Mogi Guaçu, Elzio Romualdo, a atuação conjunta das tecnologias a disposição da corporação hoje foi fundamental para que a Bros furtada fosse rapidamente recuperada. “Tanto a Muralha Digital quanto o sistema de rádio com tecnologia que integrada as cidades surtiram resultado positivo mais uma vez e conseguimos recuperar o bem que havia sido levado”, salientou.