Mogi Guaçu teve sua madrugada mais fria de 2023 sendo registrada nesta terça-feira (16) e amanheceu com mais um recorde na temperatura mínima deste ano.
Segundo as medições da estação meteorológica do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), pela primeira vez neste Outono as temperaturas apuradas no município se mantiveram na casa de um dígito.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Desde a meia-noite elas atingiram os 9ºC e não foram além de marca. Às 8h00, antes da matéria ser publicada, apesar da tendência de ligeira elevação com o sol brilhando forte, a estação local do Ciiagro apontava 8,3ºC.
Com o céu sem nuvens e a perda do calor acumulado ao longo da segunda-feira (15), a cidade voltou a registrar um novo recorde de temperatura mais baixa, assim como já havia ocorrido nos dois dias anteriores.
Entre às 5h00 e às 5h20, a estação que coleta informações e realiza a divulgação em intervalor de 20 minutos, apontou 6,8ºC como a menor marca oficial guaçuana.
Com temperaturas inferiores a média, mesmo para esta época do ano, o que se viu nas ruas foi um desfile de casacos mais pesados, luvas e gorros para manter o corpo aquecido.
E os meteorologistas aconselham a não voltar com as blusas mais grossas para o guarda-roupas tão cedo. A massa de ar frio que vem promovendo esta derrubada nos termômetros ainda deverá seguir pela região por mais alguns dias.
Ainda, há a tendência de elevação das temperaturas no decorrer do dia, com as máximas variando na casa dos 25ºC ao longo das tardes. Mas à noite e principalmente pelas manhãs, o frio seguirá marcando presença.