
Dezenas de aparelhos celulares foram levados por criminosos na manhã desta quinta-feira (25) na filial guaçuana da Casas Bahia, localizada na Praça Rui Barbosa, a Praça do Recanto, na região central.
O roubo ocorreu no final da manhã, quando pelo menos três homens entraram na loja, sacaram as armas e anunciaram o assalto obrigando funcionários e clientes a se renderem.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Sob ameaças, o bando exigiu que fossem levados até a área de depósito da unidade e recolheu os aparelhos celular que estavam no local.
Enquanto um dos criminosos se encarregou que realizar a recolha dos produtos alvo da ação, os demais assaltantes mantiveram vendedores e clientes sob a mira das armas, inibindo qualquer reação.
O total de smartphones levado não foi divulgado, porém informações extraoficiais apontam que pelo menos três sacolas foram cheias com os equipamentos.
Assim que o roubo foi consumado, os bandidos deixaram a loja e teriam fugido em um GM/Corsa de cor prata, com placas da cidade de Poços de Caldas (MG).
O grupo fugiu tomando rumo, a princípio, ignorado. O veículo foi flagrado passando pela Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340) pouco antes do crime.
Não há informações de pessoas feridas ou levadas pelos bandidos na fuga.
A reportagem do portal GuaçuAgora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Via Varejo, responsável pela Casas Bahia, que se manifestou através de nota oficial.
“A rede confirma a ocorrência na loja do município de Mogi Guaçu na manhã de hoje, dia 25 de maio. Ressalta que não houve feridos e que atua na colaboração com as autoridades para contribuir com as investigações. A loja segue funcionando normalmente”.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do local e deverão auxiliar nas investigações.
(Matéria atualizada às 16h50 com o posicionamento da Casas Bahia)