
A nova onda de frio deste outono que tem derrubado as temperaturas nas primeiras horas da manhã fez com que os termômetros em Mogi Guaçu voltassem a registrar mínimas na casa de um dígito, fazendo com a menor temperatura deste ano no município fosse registrada nesta segunda-feira (15).
Segundo a estação meteorológica do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) instalado na cidade, a marca recorde de 2023 até aqui foi registrada entre às 5h40 e às 6h00, quando o equipamento apontou 7,9ºC.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A temperatura foi inferior aos 8ºC de mínima que havia sido apontado também na estação do Ciiagro na manhã deste domingo (14).
As marcas são inferiores às previstas pelos meteorologistas do Instituto Climatempo, que apontavam para ambos os dias mínimas chegando aos 12ºC.
E as manhãs geladas devem continuar castigando aqueles que precisar encarar as ruas nas primeiras horas da manhã, já que as projeções meteorológicas não indicam mudança significativa desta condição.
Segundo o ClimaTempo, não há previsão de formação de nuvens de chuva, com o sol predominando e poucas nuvens no céu, o que auxilia a perda do calor acumulado na atmosfera.
Ao longo desta semana, as temperaturas máximas devem variar entre 26ºC e 27ºC, registrados no decorrer da tarde.
Ainda não estão previstas geadas, mas a formação de neblina em alguns pontos mais baixos não está descartada.