Guaçuanos faturaram 21 medalhas nos primeiros dias da competição que acontece em Itapira - Fotos: Divulgação
publicidade

A delegação guaçuana abriu sua participação na edição deste ano do JOMI (Jogos da Melhor Idade) que acontece em Itapira, colecionando ótimos resultados e faturando um total de 21 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e sete de bronze.

Com isso, Mogi Guaçu se encontra na 4ª colocação da classificação geral da competição aberta no sábado (09) e que chega ao fim nesta quarta-feira (03).

Os guaçuanos somam 34 pontos e estão atrás de Campinas, Atibaia e Itatiba.

O destaque de Mogi Guaçu ficou com a equipe de atletismo, que soma 14 medalhas nos Jogos, sendo seis de ouro, quatro prata e quatro bronze.

Além disso, Mogi Guaçu conquistou o ouro no tênis de mesa (masculino) e tênis (masculino); prata no nado costas e crawl (masculino) e no tênis (feminino); e o bronze veio na dança salão casal, no tênis de mesa (masculino e no feminino).

“Com certeza está correspondendo às expectativas, sim. Somos muito fortes no vôlei, no tênis e no atletismo. Mogi Guaçu vem tendo destaque já há muitos anos com a terceira idade no nosso Estado. Hoje (terça-feira) estamos no 4° lugar, mas amanhã (quarta-feira), se Deus quiser, a gente acorda em 3º lugar”, frisou a chefe da Delegação de Mogi Guaçu, Patrícia Nazareno Lopes Guidini.

Em 2022, Mogi Guaçu terminou na 3ª colocação no quadro geral de medalhas dos Jogos da Melhor Idade durante competição realizada em Casa Branca, quando somou 101 pontos, sendo 31 no feminino, 57 no masculino e 13 nas provas mistas.