Nesta quinta-feira (18) e no sábado (20), o Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova, será palco para as disputas da segunda edição dos Jogos Paralímpico de Mogi Guaçu.
No decorrer dos dois dias, atletas representando as APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) de nove cidades – Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira, Campinas, Conchal, Engenheiro Coelho, Indaiatuba, Itajubá e Valinhos – estarão envolvidos nas disputas de quatro modalidades.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
No primeiro dia, as competições acontecem no atletismo, tênis de mesa e queimada, com disputas acontecendo a partir das 8h00 e devendo se estender até o final da tarde.
Já no sábado será a vez dos times de Mogi Guaçu, Campinas, Indaiatuba e Itajubá entrarem em quadra para os confrontos no futsal de downs. As partidas serão realizadas das 13h00 às 16h00.
O coordenador de Esportes Paralímpicos e secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Maycon Cléber Tomé, comentou que a competição tem a finalidade de fomentar o paradesporto na cidade, propiciando, assim, a inclusão social por meio do esporte.
“Os Jogos Paralímpico permitem que os paratletas vivenciem a experiência da inclusão nos esportes paralímpicos”, disse.
Todas as disputas são abertas ao público em geral.