Além da arma, três munições, sendo duas intactas, foram apreendidas - Foto: Divulgação
publicidade

A PM (Polícia Militar) realizou na noite desta terça-feira (23) a apreensão de um revólver calibre 32 municiado no Jardim Guaçu Mirim.

A arma foi flagrada em poder de um homem 25 anos, depois que os policiais cabo Bardela e soldado Multini, suspeitaram do rapaz quando se depararam próximo a um veículo Ford/Fiesta pela Rua Alexandre Mendes Brito.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ele tentou se evadir ao notar a presença da viatura pela via e chegou a se desfazer de um objeto inicialmente não identificado, mas foi abordado antes de conseguir empreender fuga.

Submetido a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar o objeto dispensado, os PMs avistaram o revólver marca Taurus com e uma deflagrada.

Questionado a respeito da arma, o sujeito afirmou que havia a adquirido meses atrás de uma pessoa desconhecida e que utilizava para se defender, não detalhando do que.

Em uma pochete, no n interior do automóvel, foram encontradas mais duas munições intactas. Frente o flagrante, o rapaz recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Na unidade, a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, indiciou o homem e arbitrou a fiança no valor de R$ 1.300, que foi paga. Assim, o acusado irá responder em liberdade.

A arma e as munições foram apreendidas. Já o carro, estava com o licenciamento atrasado e foi recolhido ao pátio credenciado.