A GCM (Guarda Civil Municipal) recuperou um aparelho celular modelo Iphone 11 roubado de um rapaz morador do Distrito de Martinho Prado Junior na noite de sexta-feira (26).
A localização do aparelho ocorreu na tarde de sábado (27) após o proprietário entrar em contato com a corporação informando o crime e que o dispositivo de rastreamento vinha apontando sua presença em um endereço na Vila Paraíso.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Ainda de acordo com a vítima, o roubo ocorreu na altura da Avenida dos Trabalhadores pelo Jardim Jacyra, quando foi abordada por um homem de posse de uma arma o obrigou a entregar o telefone.
Frente a denúncia, uma equipe da GCM foi destacada até o endereço e veio a flagrar um homem de 20 anos, morador do Jardim Itamaraty, ainda de posse do equipamento e de um simulacro que, segundo ele, havia sido utilizado para cometer o crime.
Segundo o autor do roubo, o crime foi cometido num ato desesperado após a perda de uma quantia de R$ 15 mil em um jogo e a necessidade de saldar a dívida.
O rapaz foi recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde prestou esclarecimentos e posteriormente foi liberado para responder pelo crime em liberdade. O simulacro utilizado para o roubo foi apreendido.
Já o Iphone foi devolvido ao seu proprietário.