A 13ª edição do Festival de Atletismo de Mogi Guaçu movimentou a pista de atletismo do Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, ao longo desta quinta (11) e sexta-feira (12).
Segundo estimativas das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Educação, responsáveis pela organização do evento, em ambos os dias aproximadamente 1,8 mil crianças, alunas das turmas de 4º e 5º anos das 24 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) participaram da iniciativa.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Além da interação e da oportunidade de conhecer o espaço público, as crianças ainda receberam lanche e tiveram o transporte disponibilizado pela Secretaria de Educação.
A equipe da SEL ficou responsável de organizar as disputas nas modalidades de salto em distância, corrida de 75 metros, arremesso de pelota e revezamento 4×100 metros, sendo todas divididas nas categorias masculino e feminino.
O festival teve como objetivo possibilitar a vivência do esporte para os estudantes, além da interação entre eles destacando a importância da atividade física no dia a dia.
“A intenção maior era ver esses rostinhos felizes das crianças. Poder dar a oportunidade de eles viverem esse ambiente de competição. Tenho certeza de que isso foi concretizado nesses dias de Festival”, afirmou a supervisora de ensino, Ana Paula Vilela.
O técnico da equipe de atletismo da Secretaria de Esporte, Simão Pego, ressaltou que o evento esportivo contou com o apoio do projeto Atletismo na Escola.
“Oportunizar o esporte e a competição para as crianças são fundamentais. Isso é valioso e é algo que vai ser inesquecível para elas”, destacou.