
O ex-vereador e comerciante radicado em Mogi Guaçu há décadas, Nelson Anibal de Luiz, popularmente conhecido como Nelsão, faleceu nesta sexta-feira (12) aos 69 anos.
Sua morte foi confirmada logo no começo da manhã por familiares e amigos mais próximos e posteriormente pela Câmara Municipal, onde seu corpo será velado em cerimônia aberta ao público, em horário ainda não definido até a publicação da matéria.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Nelsão ingressou na política guaçuana no começo da década de 1990, tendo sido eleito vereador-suplente na legislatura 1993/1996 e eleito para ocupar de maneira efetiva uma das cadeiras do Legislativo local entre os anos de 1997 e 2000.
Entre 2001 e 2004, foi novamente vereador suplente.
Ainda no cenário político, também exerceu o cargo de secretário de Governo durante a gestão do então prefeito Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho.
Carismático e bastante querido na região da Vila Paraíso, Nelsão também teve atuação destacada no comércio guaçuano, tendo estado a frente de um supermercado e posteriormente administrado um restaurante no bairro rural da Roseira.
Nas redes sociais, várias manifestações de pesar pela perda foram publicadas, tanto por pessoas próximas quanto aquelas ligadas ao meio político local. Entre elas o vereador Fernando Sibila Marcondes, o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel, o presidente da Câmara Municipal Jéferson Luís e o vereador licenciado e secretário municipal de Habitação, Indústria e Comércio Guilherme de Souza Campos.
Nelsão era casado e deixa a esposa Sueli Cola de Luiz, além da filha Fernanda, neto e genro.