O domingo de Dia das Mães começou com aquelas coincidências que só o destino é capaz de promover e que marcam a história de todos aqueles envolvidos.
Pouco depois das 7h00, os integrantes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para efetuar o atendimento de uma mulher, moradora do Jardim Itacolomy 2, que havia acabado de entrar em trabalho de parto.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os familiares da mamãe, na 39ª semana de gestação já haviam acionado também o Resgate do Corpo de Bombeiros, que havia iniciado o atendimento inicial da mulher.
Com a chegada, a equipe composta pelo médico Adir e os agentes Karen, Fernando e Maximilian, assumiram os cuidados e após a constatação das condições da paciente, decidiu pela realização dos procedimentos do parto ainda no local.
Os integrantes do SAMU conduziram o parto que transcorreu de forma bastante tranquila, com a criança nascendo saudável enquanto a mãe se manteve com quadro estável.
Após todos os cuidados necessários para trazer a nova vida à luz, a mulher e a criança foram encaminhadas para a Santa Casa, onde os demais procedimentos e todos os exames necessários passaram a ser realizados.
O transporte cercado de emoção, foi bastante tranquilo e ambos deram entrada no hospital com plena saúde.