A ocorrência mobilizou equipes da GCM e PM e terminou, felizmente, sem feridos - Foto: Divulgação
publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Mirim apreendeu um adolescente cuja idade ainda não foi divulgada pelas autoridades, na Escola Estadual Monsenhor Nora, na área central de Mogi Mirim.

A apreensão do jovem ocorreu pouco depois das 9h00 desta quarta-feira (31), depois que o aluno do colégio partiu para cima de outra estudante da mesma escola a ameaçando com uma tesoura.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O ataque e os gritos provocaram correria nos corredores da unidade de ensino e chamaram a atenção das pessoas presentes na secretaria, que teriam acionado o ‘Botão de Pânico’ alertando a GCM.

De acordo com informações iniciais, o garoto teria evitado a fuga da menina pressionando a tesoura contra o pescoço da vítima.

Os guardas municipais conseguiram controlar a situação e interviram, libertando a garota e apreendendo o adolescente, que foi imobilizado e encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) mogimiriana.

A PM (Polícia Militar) também chegou no local e isolou a região para evitar o acúmulo de curiosos.

O registro da ocorrência está em andamento e as razões que motivaram o ataque ainda não foram divulgadas pelas autoridades. Contudo, estudantes e funcionários do colégio apontam que um suposto furto praticado pelo adolescente seria a razão principal para o desentendimento e posteriormente a ameaça.

Apesar do enorme susto, a garota, felizmente, foi liberada sem ferimentos.