
A encenação do monólogo ‘Tião, Meu Glorioso Café’ será atração neste sábado (13), a partir das 20h00m no Centro Cultural de Mogi Mirim, localizado à Avenida Santo Antônio, 430, na área central.
O espetáculo encenado e dirigido pelo ator Arthur Baldin tem entrada franca, mas o público precisa retirar os convites na bilheteria do local com pelo menos 30 minutos de antecedência.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Durante a apresentação, Baldin compartilha ao público toda a vivência e desafios que lhe foram impostos a partir do diagnóstico de anoxia – ausência de oxigenação no cérebro –, no pós-parto, o que resultou em um leve déficit em sua coordenação motora.
Nascido em uma família que adora tomar café, o ator e dramaturgo usou a relação íntima com a bebida para criar Tião, personagem em que se inspira para demonstrar que as deficiências podem ser superadas com criatividade, empenho e bom-humor.
A peça surgiu como ferramenta para despertar a atenção das pessoas com deficiência (PCDs), independente de qual seja, sobre realidades, pontos de vista e que há caminhos para o que muitos acham impossível.
Baldin expõe no teatro os obstáculos dolorosos e até mesmo tristes vividos por ele de uma maneira simples, objetiva e com a leveza da comédia.
Trata-se de um espetáculo que pode ser visto com graciosidade, sem perder sua profundidade e que busca abrir os olhos da sociedade sobre a presença de uma minoria escondida formada por pessoas com deficiência.
Também em Mogi Mirim, na segunda-feira (15) o ator estará encenando a peça na Escola Estadual Professora Altair de Fátima Furigo Polettini, no Jardim Maria Bonatti Bordignon, a partir das 14h00, e logo em seguida comandará uma roda de conversa com os alunos e convidados.
As apresentações que já passaram por cidades como Atibaia (SP), Guararema (SP) e São Paulo é viabilizado por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo.