“Eu agradeço vocês por virem socorrer eu e meu filho. Obrigado a vocês todos do Corpo de Bombeiros”. Esta foi a mensagem encaminhada por Alessandra Aparecida Lovo Matos, que na manhã deste domingo de Dia das Mães deu à luz ao pequeno Isac em um parto realizado às pressas na região do Jardim Itacolomy 2.
A equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros composta pelo cabo Biavati e os soldados Bianca e Pamplona chegaram à residência da família minutos após a solicitação feita via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e se depararam com a mãe já no veículo da família, em avançado trabalho de parto e prestes a ser levada ao hospital.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Seguindo os agentes mobilizados, a assistência emergencial foi necessária, respeitando os protocolos operacionais definidos pela corporação, contando com empenho também da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), complementando o atendimento e posteriormente conduzindo mãe e filho à Santa Casa de Misericórdia para os exames necessários.
Na unidade, a plena saúde de ambos foi confirmada, com Isac pesando 3,64 quilos, com 47,5 centímetros.
Conforme definiram os bombeiros mobilizados no atendimento especial, a ocorrência que tradicionalmente é cerada de uma emoção especial, ganhou contornos de ainda mais simbolismo em razão da data.
“Com certeza muito mais especial, fomos abençoados em participar desde parto neste dia”, resumiram os bombeiros.
A mensagem encaminhada com Alessandra e o novo papai Antônio Carlos Matos ainda na Santa Casa, após as emoções refeitas e todos os exames necessários, foi acompanhada de uma foto de Isac esbanjando simpatia.