Um homem de 29 anos, morador no Parque Guainco, porém natural da Argentina, acabou sendo preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (19), depois de ignorar a medida protetiva, invadir a residência da ex-companheira e tentar esfaquear a mulher, grávida de 14 semanas.
A prisão ocorreu depois que a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada via Cecom (Central de Comunicação) e se deslocou até a Rua Paula Bueno, onde encontrou a vítima na via.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De acordo com a mulher, ela possui uma medida protetiva a seu favor e mesmo assim o ex-companheiro invadiu sua residência por volta das 5h00 afirmando que pegaria alguns pertences.
No entanto, já no interior do imóvel, o homem se apoderou de uma faca, tentando ferir a mulher, que na tentativa de evitar o corte caiu ao solo.
Após a queda, ela disse ter notado o rapaz se cortando e posteriormente partindo novamente para cima dela, que conseguiu escapar e ir para a rua pedindo socorro.
Populares e um ex-marido interviram para cessar as agressões.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) foi acionado para prestar atendimento à mulher, enquanto o argentino foi encaminhado a atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo.
Após os cuidados, o rapaz foi encaminhado até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde a delegada Dr. Gisele Barbosa Castello tomou ciência dos fatos e determinou a prisão em flagrante do acusado, nos termos da Lei Maria da Penha.