Momento dos disparos acabou sendo registrado pelo público - Foto: Reprodução
publicidade

As responsabilidades sobre o disparo dos fogos de artifício em direção ao público e que feriu de maneira mais significativa uma mulher de 22 anos na madrugada de domingo (16), na arena da ExpoGuaçu, serão alvo de inquérito por parte da Polícia Civil.

A abertura dos procedimentos de investigação foi confirmada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), a partir do registro do Boletim de Ocorrência por lesão corporal realizado ainda no domingo, na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Assim, a expectativa é de que nos próximos dias as partes envolvidas com o evento e a produção do show do cantor Gustavo Mioto, que se apresentava quando o artefato pirotécnico foi disparado de forma acidental em direção ao público, sejam chamados a prestar esclarecimentos.

Os detalhes em torno do inquérito não foram divulgados, mas o exame de corpo de delito feito pela jovem também serão anexados ao inquérito. Vídeos que registraram o momento do acidente também deverão auxiliar o trabalho policial.

Os disparos ocorreram na parte inicial do show na primeira das cinco noites da edição deste ano da ExpoGuaçu, causando correria entre as pessoas próximas aonde um dos artefatos soltos atingiu de forma mais contundente.

A jovem de 22 anos foi a única pessoa com ferimentos mais significativos, tendo sofrido queimaduras nos braços e pescoço em razão das fagulhas.

Ela foi atendida inicialmente pelas equipes de apoio do evento e posteriormente encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’.

Ainda no domingo, Gustavo Mioto chegou a se manifestar por meio de um vídeo sem que se desculpou pelo ocorrido e se colocando a disposição para qualquer necessidade.

Já produção da ExpoGuaçu só se manifestou na segunda-feira (17), por meio de nota oficial em que salientou o atendimento prestado à vítima e que não permite o uso de artigos pirotécnicos nos shows promovidos em sua arena. Os promotores informaram ainda que o veto será reiterado junto aos produtores dos demais shows programados.