A partir dos próximos dias, os motoristas autuados por infrações de trânsito dentro do município entre os meses de fevereiro e novembro de 2020 deverão receber os boletos para quitação do débito nos endereços cadastrados junto ao Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo).
De acordo com o Departamento de Trânsito, da Secretaria Municipal da Segurança Pública, são cerca de 29 mil infrações registradas pelo órgão e que se encontram pendentes.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A emissão tardia ocorre em razão dos atrasos no processamento das informações necessárias para emissão do documento junto ao Contran (Conselho Nacional de Trânsito), provocado em razão da pandemia da Covid-19.
O secretário de Segurança, Paulo Henrique da Silva Gomes, explicou que quem recebeu multa entre fevereiro e novembro de 2020 foi notificado e já entrou com os recursos previstos. “Agora, os cidadãos que tiveram os recursos indeferidos vão receber o boleto”, disse.
Ele afirmou ainda que há a possibilidade de nova contestação da autuação antes da tala limite de pagamento. “As pessoas que receberem a notificação de pagamento ainda poderão entrar com outro recurso até a data de vencimento do boleto”, completou.
Para atendimento presencial, o Departamento de Trânsito está em novo endereço, agora funcionando anexo à sede da Secretaria Municipal de Segurança, localizada na Avenida 9 de Abril, 917, no Jardim Centenário.
Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas ainda pelo telefone do departamento, o (19) 3851.7810, ou pelo e-mail [email protected].