publicidade

Uma tragédia movimentou a Rua Americana, no Jardim Santo Antônio, na noite deste domingo (30), depois que uma discussão entre um casal de idosos terminou com o marido se apoderando de uma espingarda e atirando na cabeça da esposa.

O crime ocorreu pouco depois das 19h00, quando vizinhos ouviram o disparo de arma de fogo, inicialmente imaginando se tratar de um possível assalto.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Contudo, o disparo efetuado pelo aposentado, Jairo Momesso, de 76 anos, teve como alvo a esposa, Vera Lúcia Tezzaro Momesso, de 70 anos.

A PM (Polícia Militar) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, no entanto quando as equipes chegaram na residência, a idosa já estava sem vida em razão do disparo na cabeça.

Momesso foi encontrado ainda na residência e recebeu voz de prisão ainda no local. Ele entregou a arma utilizada para o crime aos policiais.

A residência foi preservada até a chegada dos peritos da Polícia Científica, que efetuaram os trabalhos de praxe e posteriormente liberaram o corpo da vítima para que fosse encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passará por exames necroscópicos.

O autor do e a arma foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Até a publicação da matéria, o registro da ocorrência ainda era concluído pela autoridade de plantão, que deverá colher o depoimento do autor e em seguida qualificar o crime como feminicídio.

De acordo com informações iniciais, a família do casal foi informada da tragédia pelo próprio idoso, que não chegou a dar detalhes das circunstâncias que o levaram a atirar contra a esposa.

O velório e sepultamento de Vera Lúcia deverão ocorrer nesta segunda-feira (01), em locais e horário a serem definidos pela família.

O marido de 76 anos foi preso ainda na residência do casal após tirar a vida da esposa de 70 anos – Foto: Reprodução