
A partir de 2024, a Etec (Escola Técnica Estadual) Euro Albino de Souza passará a contar com um novo curso técnico integrado o Ensino Médio, Técnico em Informática para Internet.
E para ajustar a nova opção a realidade dos estudantes guaçuanos, a direção da instituição de ensino iniciou uma pesquisa virtual junto aos futuros alunos.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A pesquisa online está disponível para jovens que pretendem ingressar no curso tanto no próximo ano quanto nos anos subsequentes e pode ser acessada pela plataforma Forms Office.
O questionário é composto de cinco questões, para saber mais sobre as intenções dos alunos em ingressar no curso, sua opinião a respeito do horário oferecido e visão dele sobre o mercado de trabalho para o segmento.
O formulário permanecerá a disposição do público até dia 10 de maio. Após esta data, os dados serão avaliados e levados em consideração para eventuais ajustes na formatação final.
Segundo os dirigentes da Etec guaçuana, o curso tem foco regional e será oferecido no período da tarde, com a intenção de favorecer que os estudantes possam, no futuro, ingressar em estágios remunerados pelas empresas da Baixa Mogiana.
O processo de seleção será o mesmo adotado para os demais cursos, através do Vestibulinho Etec, com inscrições previstas para acontecer a partir de outubro deste ano.
O Técnico em Informática para Internet é o profissional que desenvolve sistemas com bancos de dados para web. Aplica critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade. Utiliza ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações. Desenvolve e realiza a manutenção de websites.
Concebe e desenvolve obras de arte digitais e projetos de design para a Internet. Aplica ações de marketing digital em redes sociais. Produz conteúdos para mídias sociais.