Suspeita é de que as 86 garrafas seriam distribuídas no comércio local - Foto: Reprodução
publicidade

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária na tarde desta quarta-feira (05) efetuando o transporte de 86 garrafas de diversas marcas de whisky falsificadas que teriam como destino Mogi Guaçu.

O flagrante ocorreu no Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), em Valinhos (SP), quando os dois homens trafegavam em um Fiat/Siena no sentido capital/interior.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

De acordo com o registro da ocorrência, os policiais efetuavam patrulhamento preventivo quando avistaram o veículo com o parabrisa trincado e sem um dos retrovisores.

As irregularidades motivaram a abordagem e no ato da averiguação do Siena, as caixas com as garrafas de bebida foram flagradas. Na checagem do produto, foi constatada a adulteração dos rótulos e lacres.

Questionados a respeito do destino, o motorista do veículo informou que seguia com destino a Mogi Guaçu. Eles não detalharam o local de entrega, mas a suspeita das autoridades é de que o produto falsificado seria entregue a comerciantes do município.

Os dois homens foram apresentados ao DP (Distrito Policial) de Valinhos, onde foram ouvidos, qualificados e liberados para responder em liberdade.

As 86 garrafas de whisky foram apreendidas e deverão ser encaminhadas para destruição.