Um homem de 32 anos condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi detido pela PM (Polícia Militar) na tarde deste sábado (01).
De acordo com o registro da ocorrência, a guarnição promovia patrulhamento pela Rua Serra Negra, na Vila São Carlos, quando notou o sujeito demonstrando atitude suspeita ao perceber a presença da viatura.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Ele se encontrava na calçada em frente a uma residência da via e com a aproximação da guarnição tentou retornar para o interior do imóvel.
Ele foi abordado antes de ingressar para a casa e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao checar os dados do homem no sistema da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), foi constatado que o mesmo figurava como foragido da Justiça.
Segundo o sistema, ele tinha um mandado de prisão em seu desfavor após ser condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
Frente a constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão foi informada do ocorrido e determinou que o rapaz permanecesse a disposição da Justiça, para posteriormente ser encaminhado a uma unidade prisional.