
Na tarde deste domingo (02), a PM (Polícia Militar) e Polícia Ambiental flagraram uma situação de maus-tratos contra 22 cães das raças shih tzu, pug, bulldog francês e spitz que eram mantidos em uma casa em construção localizada no Jardim Canaã.
O flagrante ocorreu após denúncia de que o imóvel vinha abrigando os cães sem as condições adequadas e com vários deles apresentando problemas de saúde.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Após encontrar o responsável pelo local, os policiais adentraram na residência e constataram o local ainda em obras com os animais acomodados de maneira improvisada em vários cômodos.
Além da sujeira, inclusive com fezes dos cães, não foram encontrados águas e comida em disposição dos 19 cães adultos e três filhotes.
A equipe da Divisão de Zoonoses foi acionada e um veterinário realizou a análise das condições, constatando que a situação encontrada não eram as minimamente adequadas para os bichos.
Frente a confirmação, o homem que se apresentou como responsável pelos cães e também pelo espaço recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e acabou sendo autuado por crime ambiental, com uma multa no valor de R$ 66 mil imposta.
Ele foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão determinou que o mesmo permanecesse a disposição da Justiça, sendo encaminhado à carceragem em Itapira.
Os animais, foram recolhidos e encaminhados a uma ONG (Organização Não Governamental) para que recebem os cuidados necessários e posteriormente seja definida qual a destinação deles.