A GCM (Guarda Civil Municipal) deteve em flagrante nesta quarta-feira (05) um homem por tentativa de feminicídio depois de o mesmo ameaçar a ex-mulher.
A prisão ocorreu na Rua 4 do Jardim Santa Cecília, mas o acusado já vinha causando transtornos pela Zona Norte, trafegando em um veículo VW/Voyage em alta velocidade pela região e chegando a colidir com um caminhão na Avenida Vereador Augusto Caveanha, no Santa Terezinha II.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Equipes da GCM já vinham efetuando buscas pelo motorista, quando o Cecom (Centro de Comunicação) recebeu a denúncia de que o homem estava pelo Santa Cecília ameaçando a ex-companheira de morte.
A guarnição com os agentes Luís e Souza se deslocaram ao endereço e flagraram o homem saindo da residência da mulher. Ele foi abordado e em buscas ao veículo encontraram as facas citadas nas ameaças, além de um cigarro de maconha.
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Na unidade, a autoridade de plantão ratificou a prisão do acusado, com base na Lei Maria da Penha, e determinou a apreensão das facas e do entorpecente.
A ocorrência contou com apoio da viatura de comando com o comandante Romualdo e o agente Rabelo, além dos guardas Thiago, Couto, Ralf, Calisto e Acácio.