Distribuição dos ovos começou nesta segunda e deve seguir ao longo da semana - Fotos: Divulgação
publicidade

No clima da Páscoa, a Secretaria Municipal de Educação está realizando a entrega de ovos de chocolate  para os estudantes matriculados nas unidades da rede municipal de ensino e também aos assistidos pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) guaçuana.

A distribuição teve sua largada nesta segunda-feira (03) e deverá se estender ao longo desta semana, com um total de 18.550 unidades entregues às crianças dos CEIs (Centros de Educação Infantil), Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (escolas Municipais de Ensino Fundamental).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Para marcar o início da distribuição, o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) e o secretário municipal de Educação, Paulo Paliari estiveram na Emef Alice de Campos Silva, no Jardim Novo II, efetuando a entrega dos ovos e interagindo com os alunos da unidade.

Em seguida, acompanhados de outras autoridades locais, eles também entregaram ovos na Emei Mário Vedovello, no Jardim Zaniboni.

“Que alegria de estar com vocês hoje. Ganhei meu dia com todo esse carinho que estou recebendo. Isso nos motiva ainda mais para trabalhar por uma cidade melhor para vocês. Hoje é o primeiro dia da distribuição dos Ovos de Páscoa e estou muito feliz de realizar mais essa entrega. Uma Feliz Páscoa e que Deus abençoe toda a família”, falou o prefeito.

Segundo a Secretaria de Educação, também foram adquiridas 200 unidades especiais, dietéticos ou sem lactose para crianças com restrições alimentares, permitindo que todos os alunos pudessem ser contemplados.

Em algumas unidades, os estudantes estão participando de atividades ligadas à Páscoa, confeccionando até mesmo adereços alusivos à data, como orelhinhas de coelhos. “As escolas já trabalham com os estudantes os temais principais ao longo do ano e na Páscoa não é diferente. A entrega do ovo de chocolate vem para fechar essa semana especial”, comentou Paliari.