Após 44 anos, o terminal rodoviário de Mogi Guaçu terá ponto final em suas atividades nesta sexta-feira (31), quando o prédio inaugurado em 1979 viverá as últimas chegadas e partidas das linhas ainda em operação, dando lugar a partir deste sábado (01) ao ponto de parada no pátio do Posto Guaçu Brasil.
A mudança, que já vinha sendo ventilada há meses ocorre após os responsáveis pela administração do prédio localizado na Avenida Tancredo Neves, 159, no Jardim Nossa Senhora das Graças, solicitar formalmente a desocupação do imóvel à administração que deixará de receber as linhas operadas pelas viações Cometa e Santa Cruz.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Juntamente com o fim dos embarques e desembarques, todos os serviços que ainda persistiam em funcionar no espaço terão suas atividades encerradas.
Após dúvidas em relação a instalação do novo ponto de parada das linhas rodoviárias, o Posto Guaçu Brasil foi confirmado pela administração municipal como substituto.
O local, também na Avenida Tancredo Neves, no numeral 1.925, recebeu ao longo dos últimos dias uma série de ajustes para o início das operações.
Além da instalação de guichês na área interna da lanchonete do posto, quatro plataformas foram construídas para que as viações operem os embarques e desembarques.
Há a expectativa de que o espaço ainda ganhe melhor estrutura em breve, com instalação de cobertura e uma área de espera. Mas inicialmente o espeço já dispõe de banheiros, lanchonete, estacionamento e ponto de taxi.
Segundo a Prefeitura, as linhas do transporte coletivo municipal também atenderão o novo ponto de embarque. As rotas Ypê VIII-Rosa Cruz e Zaniboni-Centro terão novos trajetos a partir de sábado para atender os usuários em quatro horários cada uma delas.
O novo Ponto de Parada irá funcionar de segunda a sábado, das 5h15 às 19h30, e aos domingos, das 6h20 às 19h30.