Um forte temporal que atingiu a área central de Mogi Guaçu e outros pontos do município voltou a causar transtornos para comerciantes e moradores de várias ruas.
Tão logo a chuva ganhou intensidade, vias como Rua Noel Franco da Silva, Rua Santa Júlia, Rua Chico de Paula e Rua Sargento Aviador Oswaldo Fernandes, entre outras, passaram a apresentar pontos de alagamento.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Rapidamente, o registros que já vêm se repetindo ao longo das últimas semanas passaram a ganhar as redes sociais e grupos de mensagens, acompanhados de desabafos e inconformismo por parte dos afetados.
Desde o final do ano passado, as chuvas intensas vêm castigando o município tornando imagens de ruas tomadas pelas águas parte do cotidiano guaçuano.
Recentemente já foram registrados alagamentos em bairros da zona norte como a região do Jardim Santa Terezinha, Santa Cecília e Nova Canãa e também nas proximidades do Córrego dos Macacos.
De maneira geral, os problemas se repetem, com as galerias de águas pluviais não dando vazão ao volume das chuvas quando ocorrem em maior intensidade.
Nesta sexta-feira, não houve registros de imóveis invadidos, mas muitos carros acabaram ficando com água até a metade das rodas. Entre aqueles motoristas que trafegavam, poucos foram os que se arriscaram a encarar os pontos de alagamento.