Uma ligação desesperada de uma moradora de Mogi Guaçu para o telefone 190 da PM (Polícia Militar) mobilizou policiais do 26º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) em uma ação solidária para saciar a fome da mãe e seus três filhos.
O telefonema para o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) foi registrado na noite desta quinta-feira (16), com a mulher se identificando e relatando a total falta de alimentos em casa.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O pedido de ajuda inesperado sensibilizou os oficiais, que rapidamente empenharam forças no atendimento do apelo da mulher, que não teve seu endereço divulgado pela corporação.
Por meio de mensagens entre oficiais e contando também com a ajuda de comerciantes, rapidamente os policiais conseguiram angariar leite, uma cesta básica, carne e outros alimentos básicos, além de um marmitex, pizza e refrigerante para as crianças.
A entrega foi acompanhada de emoção tanto dos PMs quanto da família. Segundo os policiais, apesar da completa ausência de alimentos, tanto as crianças quanto a residência estavam em perfeitos cuidados
De acordo com a mulher, seu marido deixou o município para trabalhar e ainda não havia retornado, nem havia conseguido recursos para enviar à esposa e os filhos de 5 anos, 3 anos e 9 meses.
De acordo com os policiais empenhados na entrega de toda a arrecadação, a mulher os recebeu no imóvel com o bebe no loco, relatando que os dois filhos mais velhos estavam dormindo.
Os próprios PMs trataram de carregar os mantimentos, momento em que as crianças acordaram. Ainda segundo os policiais, o garoto de 5 anos não escondeu a admiração aos agentes e relatou que a última coisa que havia comido eram algumas bolachas, na escola.