Uma tentativa frustrada de explosão a um caixa eletrônico instalado na Rua Henrique Orrin, no Jardim São José, na foi registrada na madrugada de sábado (25), quando um grupo formado por entre três e quatro homens chegaram a acender um explosivo no equipamento, mas não conseguiram chegar ao seu cofre.
A ação do bando foi registrada por câmeras de segurança e mostram quando eles chegaram ao local em um Hyundai/HB20 por volta das 3h30 e depois de se certificarem que não haviam outras pessoas pelas proximidades acenderam o explosivo.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Após cerca de dois minutos após dois dos bandidos descerem, eles se afastam e a fumaça da explosão é notada. O equipamento que fica na área externa do comércio foi danificado, mas seu cofre se manteve intacto.
Assim, o dinheiro permaneceu armazenado e os envolvidos saíram sem conseguir cumprir o objetivo, que era levar o dinheiro acondicionado no caixa.
Na manhã de domingo (26), a GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu denúncia anônima de que os suspeitos de envolvimento na tentativa de furto estariam em um comércio localizado na Avenida Bandeirantes. Os guardas César e Acácio, com apoio do subcomandante Brandino, inspetor Laércio e guardas Arlete e Regina abordaram cinco pessoas que estavam no local e encaminharam todos à CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Sem indícios que apontassem a participação dos abordados com o crime, todos foram qualificados, ouvidos e liberados. Um aparelho celular que estava de posse de um deles acabou sendo apreendido e será periciado na tentativa de encontrar evidências a respeito do envolvimento de algum dos suspeitos no caso.