
Dois homens com idades de 35 e 47 anos, moradores da cidade de São Paulo foram presos em Mogi Mirim neste sábado (11), acusados da aplicação de golpes contra clientes de diversos bancos nas cidades da região, além de municípios de Minas Gerais.
A prisão ocorreu Rua Padre Roque, num dos acessos à cidade sentido a região central, quando a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Municipal) mogimiriana conseguiu abordar os ocupantes de um GC/Onix que já vinha sendo monitorado pelos sistemas de câmeras dos municípios da região.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Com os homens nada de ilícito foi encontrado. Contudo, na averiguação do interior do automóvel, os agentes encontraram uma máquina de cartão, comprovantes de saques, três celulares, diversas peças de roupas e cartões de crédito de várias bandeiras e em nome de diferentes pessoas, possivelmente vítimas dos estelionatários.
Além da aplicação de golpes diretamente aos clientes, a dupla é suspeita de realizar a instalação de equipamentos tipo ‘chupa cabras’ em caixas eletrônicos das agências, em um esquema que envolvia inclusive uma falsa central de atendimento para ter acesso a senha das vítimas.
Os homens foram reconhecidos por uma pessoa que acabou sendo abordada por eles e lesada em aproximadamente R$ 7 mil. Eles ainda chegaram a tentar efetuar a instalação de um ‘chupa cabras’ em uma agência bancária localizada no Jardim Velho.
Frente todas as constatações, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados a sede da Delegacia da Polícia Federal, em Campinas (SP). Na unidade, a autoridade de plantão ratificou a prisão de ambos, que permaneceram a disposição da Justiça.