A Secretaria Municipal de Educação vem realizando o processo de vistoria dos veículos que efetuam o transporte de alunos em Mogi Guaçu.
O procedimento segue os trâmites anuais da pasta e ocorre em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim, pois a Prefeitura também executa o transporte escolar da rede estadual.
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A vistoria é obrigatória e acontece na sede da pasta, localizada à Avenida Bandeirantes, 945, na Vila Pinheiros.
Durante a avaliação, os servidores verificam a documentação tanto dos veículos quanto dos condutores, além de conferir todos os itens de segurança.
Sem a aprovação, as vans ficam impedidas de realizar as atividades. Aqueles que cumprem com os requisitos recebem um selo fixado no parabrisas e que pode ser verificado pelos responsáveis dos alunos.
Em caso de reprovação, há a oportunidade para que as inconformidades sejam sanadas.
“A vistoria das vans já é um procedimento tradicional, visando sobretudo à máxima segurança dos estudantes e dos profissionais envolvidos. Pedimos que os proprietários dos veículos realizem a vistoria, para que evitemos outros transtornos”, explicou o secretário municipal de Educação, Paulo Paliari.