Procedimento é obrigatório e aqueles aprovados recebem o selo válido para 2023 - Foto: Divulgação
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A Secretaria Municipal de Educação vem realizando o processo de vistoria dos veículos que efetuam o transporte de alunos em Mogi Guaçu.

O procedimento segue os trâmites anuais da pasta e ocorre em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim, pois a Prefeitura também executa o transporte escolar da rede estadual.

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A vistoria é obrigatória e acontece na sede da pasta, localizada à Avenida Bandeirantes, 945, na Vila Pinheiros.

Durante a avaliação, os servidores verificam a documentação tanto dos veículos quanto dos condutores, além de conferir todos os itens de segurança.

Sem a aprovação, as vans ficam impedidas de realizar as atividades. Aqueles que cumprem com os requisitos recebem um selo fixado no parabrisas e que pode ser verificado pelos responsáveis dos alunos.

Em caso de reprovação, há a oportunidade para que as inconformidades sejam sanadas.

“A vistoria das vans já é um procedimento tradicional, visando sobretudo à máxima segurança dos estudantes e dos profissionais envolvidos. Pedimos que os proprietários dos veículos realizem a vistoria, para que evitemos outros transtornos”, explicou o secretário municipal de Educação, Paulo Paliari.