Mogi Guaçu foi uma das cidades alvo de uma operação deflagrada nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil em diversas regiões do estado de São Paulo com foco no combate ao roubos e furtos de veículos e outras atividades ilegais em desmanches e comércios de vendas de peças usadas.
Ao longo do dia, policiais do Deinter-2 estiveram averiguando estabelecimentos locais em busca de peças que possam ser resultado furtos e roubos de veículos.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Além de Mogi Guaçu, desmanches de Campinas (SP), Jundiaí (SP) e Bragança Paulista (SP) foram alvo da ação na área de atuação do departamento regional na chamada ‘Operação Box’.
Além de receptação, os policiais também atuaram para coibir crimes como de exercício ilegal de atividade, furto de energia e contra a ordem tributária econômica e relações de consumo.
O balanço geral da operação foi de 14 pessoas detidas, em 114 estabelecimentos vistoriados, além de 19 veículos, entre carros e motos, localizados e encaminhados para análise pericial. Outras 288 peças diversas acabaram sendo apreendidas.
Cinco desmanches acabaram sendo lacrados por irregularidades em sua documentação e outras ilegalidades encontradas.
A Operação Box também ocorreu de forma simultânea nas regiões de Santos, São José dos Campos, Sorocaba e na Grande São Paulo.