Cerca de 200 crianças acompanharam contação das histórias “Uma menina, um rio” e “Cadu e o mundo que não era” - Fotos: Divulgação
publicidade

Celebrado nesta quarta-feira (22), o Dia Mundial da Água mobilizou estudantes de escolas da rede municipal de ensino em uma atividade fora do ambiente escolar.

Crianças das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Antônio Giovani Lanzi, Antônio Carnevalle Filho e Guilhermina Lopes Rodrigues acompanharam uma contação de histórias com tema relacionado a água e sua preservação.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Em torno de 200 crianças marcaram presença na atividade realizada no Shopping Boulevard.

Além de acompanhar a contação, a criançada também recebeu livros numa ação promovida por meio do projeto ‘Lendo o Mundo’, numa parceria entre a Prefeitura e a Sylvamo do Brasil. A entrega das obras também atenderá estudantes de outras escolas municipais, totalizando cerca de 1.300 exemplares entregues.

Os títulos “Uma menina, um rio” e “Cadu e o mundo que não era”, dos autores Lúcio Goldfarb e Pedro Menezes, foram distribuídos. As sessões de contação de história contaram com a presença do autor e do ilustrador das obras.

Ainda dentro da programação do Dia Mundial da Água, os alunos estão visitando à Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Jardim Bela Vista.

As visitas são promovidas em parceria com o SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).