Ao todo, foram 28 mudas de ipê rosa e palmeira rabo-de-raposa plantadas - Fotos: Divulgação
publicidade

Dentro do processo de remodelação que passa pela implantação de nova faixa de rolagem e construção de uma segunda ponte sobre o Rio Mogi Guaçu, a Avenida Brasil recebeu uma nova etapa dos serviços paisagísticos com o plantio de mais 28 mudas de árvores.

O trabalho realizado pelas equipes da Saama (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) foi executado nesta sexta-feira (10), com 20 ipês-rosa e de oito palmeiras rabo-de-raposa no trecho entre as rotatórias das avenidas Avenida Rodrigo Mazon e Padre Jaime.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Em setembro, a avenida já havia recebido 85 ipês-rosa num primeiro trecho.

As mudas foram doadas pela iniciativa privada e reforçam o projeto de ampliação da cobertura vegetal da cidade, melhorando o índice de arborização municipal.

De acordo com a assessora técnica da Saama, Damarys Bombo, os ipês contam com três anos de idade e já possuem cerca de três metros, com expectativa de que em aproximadamente dois anos já estejam florescendo.

“Já as palmeiras rabo-de-raposa foram plantadas no canteiro central da Avenida Brasil em partes específicas onde não é permitido árvores de grande porte devido a fiação elétrica existente”, explicou.