
O autor do homicídio de Rogério Pasotti, ocorrido na madrugada de domingo (12) foi preso em operação realizada pela equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu na manhã desta terça-feira (14).
A detenção do rapaz de 19 anos ocorreu em sua residência, em Estiva Gerbi, numa ação coordenada pelo delegado Dr. Dalton David Ferreira, e mobilizou além de policiais civis guaçuanos também a GCM (Guarda Civil Municipal) estivense.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De acordo com os policiais que atuaram na prisão, o acusado não esboçou reação e chegou inclusive a confessar a autoria do disparo que atingiu Pasotti na região do pescoço e resultou na sua morte ainda no local, na esquina da Avenida Bandeirantes com a Rua Santo Antônio do Jardim, no Parque Cidade Nova.
A prisão temporária já havia sido expedida pela Justiça à pedido da Polícia Civil e logo após o cumprimento, o autor do assassinato foi encaminhado até a sede da DIG guaçuana, onde prestará depoimento e ainda nesta terça deverá ser encaminhado até a carceragem em Itapira.
A expectativa é de que ele passe por audiência de custódia já nesta quarta-feira (15) e logo depois seja encaminhado para uma unidade prisional temporária na região.
As investigações que resultaram na prisão do autor do tiro fatal tiveram início ainda na madrugada de domingo e apontaram que acusado teria se aproximado de Pasotti e uma segunda vítima atingida de raspão no rosto em uma motocicleta, deixando o local do crime logo em seguida.
Imagens de câmeras de segurança da região foram fundamentais para que o caso fosse elucidado pouco depois de 48 horas do ocorrido.
Ainda de acordo com as investigações, o homicida e a vítima ferida teriam se envolvido em uma confusão pouco antes, o que teria motivado o acerto de contas.
Segundo o acusado, Pasotti não era o alvo dos tiros e acabou sendo atingido por engano. Segundo a Polícia Civil, o alvo dos disparos que acabou apenas se ferindo chegou a passar por atendimento médico ainda na madrugada de domingo e foi liberada depois de medicada.