Acusado já havia sido preso em operação na cidade de Espírito Santo do Pinhal - Foto: Divulgação
publicidade

A equipe de Força Tática da PM (Polícia Militar) efetuou a prisão de um homem que afirmou ser membro de uma facção criminosa na noite desta quinta-feira (09).

A detenção ocorreu durante abordagem a um veículo Audi/A3 ocupado por três pessoas pela Rua José Scanavaqui, no Jardim Boa Esperança, quando o sujeito se apresentou com documentação falsa.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

De acordo com o registro da ocorrência, a guarnição composta pelos policiais sargento Dias e cabos Torriani, Montefusco e Timóteo efetuava patrulhamento pela região quando se depararam com o veículo e notaram seu condutor tentando esconder o rosto.

O carro foi parado e na abordagem aos ocupantes e vistoria do automóvel nada de irregular foi encontrado. Contudo, na checagem da documentação do motorista, houve inconsistência com as informações apresentadas.

Ainda durante a abordagem, uma mulher se apresentou como companheira do motorista e em diálogo com os policiais afirmou que ambos já haviam sido detidos em uma operação realizada pela Polícia Civil na cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP).

Após contato com as autoridades pinhalenses, chegou-se a verdadeira identidade do motorista.

Confrontado com as informações, o rapaz confessou a verdadeira identidade e afirmou ter envolvimento com o crime organizado e se apresentou com a documentação falsa para não ser identificado em Mogi Guaçu.

Ainda de acordo com o rapaz, o documento teria sido adquirido na cidade de São Paulo, pelo valor de R$ 1 mil.

Diante das circunstâncias, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão ratificou a prisão do mesmo, que permaneceu a disposição da Justiça.