
Graças a resposta rápida da CGM (Guarda Civil Municipal) às solicitações encaminhadas via Cecom (Centro de Comunicação), pelo telefone 153, um suicídio foi evitado nesta quinta-feira (23).
Um rapaz de 25 anos, aparentando transtornos psicológicos havia subido sobre o gradil da passarela localizada na altura do quilômetro 172 da rodovia SP-342, próximo a região do Jardim Ypê II, e ameaçava se atirar na faixa de rolagem.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Guarnições com os agentes Adorno, Rodrigo, Bueno, Tossini, Taiguara e Colombo foram deslocadas para o local e ao chegar notaram a presença do homem sobre a estrutura.
Equipes da Renovias e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram informadas pelo Cecom da corporação para interrupção do fluxo na pista e suporte necessário à ocorrência.
Tranquilizando o rapaz e mantendo diálogo, os guardas efetuaram a aproximação e conseguiram convencê-lo a descer desistir da tentativa de se atirar ao solo, o auxiliando a retornar para a área segura da passarela.
Após ser conduzido em segurança até o solo, o homem recebeu os primeiros cuidados por parte do SAMU e posteriormente foi encaminhado para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Santa Marta.
Até que o rapaz fosse amparado, a Renovias efetuou a interrupção do trânsito em uma das faixas da rodovia de forma preventiva, liberando o fluxo após a ação da GCM.