Por meio de uma parceria firmada com a Sylvamo, a Secretaria Municipal de Educação anunciou a implementação de uma turma do programa Ejatec (Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio/Técnico) oferecendo inicialmente 25 vagas e terá suas aulas ocorrendo na FEG (Fundação Educacional Guaçuana).
Nesta primeira turma, os participantes terão a oportunidade de concluir o Ensino Médio dentro do modelo de Educação de Jovens e Adultos e paralelamente realizar o curso técnico de automação industrial.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os alunos desta turma piloto já estão definidos. Serão funcionários da Sylvamo, que frequentarão as aulas de segunda a sexta-feira, sempre no período noturno, das 19h00 às 22h30.
A proposta foi apresentada à Secretaria de Educação pela própria multinacional e foi acolhida como forma de avaliar a possibilidade de implantação definitiva do modelo. “A direção da Sylvamo nos procurou para apresentar a proposta de atender estes funcionários específicos da empresa que ainda não possuem o ensino médio completo, visando aumentar a empregabilidade e estimular neles a continuidade dos estudos”, explicou o secretário de Educação, Paulo Paliari.
Os resultados e demais pontos do programa serão acompanhados e servirão de base para a consolidação. “A partir disso, teremos um excelente norteamento para que, no futuro, possamos avaliar a possibilidade de o programa ser estendido à população guaçuana em geral, assim como com a abertura de demais cursos técnicos de formação”, comentou.