Trabalhos de socorro e resgate vêm ocorrendo em diversas frentes - Foto: Divulgação
publicidade

O governador Tarcísio de Freitas solicitou apoio ao Exército Brasileiro para ações de atendimento às vítimas das chuvas no Litoral Norte, nas operações de resgate e transporte de feridos.

O Comandante do Exército autorizou o emprego de tropas do Comando Militar do Sudeste, atendendo a solicitação.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Serão empregados 02 (duas) aeronaves, um HM-1 Pantera e um HM-4 Jaguar, com as respectivas equipes de busca e salvamento. Ambas já decolaram em direção do Litoral Norte. Técnicos do batalhão de Engenharia de Pindamonhangaba atuarão nos trabalhos de resgate de desobstrução da BR-101

Os homens do Exército irão atuar em conjunto com policiais militares do Corpo de Bombeiros estão atuando neste domingo (19) nas áreas afetadas pelas chuvas em São Sebastião e Ubatuba, litoral norte de São Paulo. São 104 homens, sendo 64 da região e 40 da cidade de São Paulo.

As equipes contam com 17 viaturas e com o apoio de sete helicópteros Águia. O temporal causou pontos de alagamento e deslizamentos em ambos os municípios. Algumas vias de acesso à região estão interditadas devido à queda de barreiras.

O governo paulista também decretou estado de calamidade pública nos municípios que na noite de sábado (18) foram atingidos por uma forte tempestade e acabaram com vários pontos devastados.

Até a manhã desta segunda-feira (20) 36 vítimas fatais já haviam sido confirmadas – 35 delas na cidade de São Sebastião e uma em Ubatuba.