A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (01) um novo boletim com a atualização dos números da Covid-19 em Mogi Guaçu ao longo dos últimos 15 dias e confirmou mais uma morte atribuída à doença.
De acordo com o relatório, o óbito foi registrado no dia 18 de janeiro, tendo como vítima um homem de 71 anos, portador de comorbidade e que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Além da vítima fatal, o município contabilizou mais 858 novos casos da síndrome respiratória ao longo do período, elevando para 42.782 o total de casos registrados desde o início da pandemia.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, nesta quarta quatro pacientes encontram-se internados em tratamento contra a Covid no município, sendo dois deles em UTI.
A Secretaria Saúde vem reforçando os alertas para que a população continue com os cuidados de prevenção contra a Covid-19, realizando a higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão, além do uso de máscara em locais com maior número de pessoas.
As doses de reforço da vacina estão disponíveis nas 21 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) guaçuanas e podem ser aplicadas durante o expediente das salas de vacinação dos postos.
A imunização é realizada de segunda a sexta-feira das 8h00 às 10h45 e das 13h00 às 15h30, sendo que nas unidades da Zona Sul e Santa Cecília, assim como na do Distrito de Martinho Prado Júnior, o horário de atendimento é das 8h00 às 17h00.