O Centro Esportivo Juscelino Kubistchek de Oliveira, o Ceresc, na Vila São Carlos, abrigou nos dias 18 e 19 de fevereiro a etapa de abertura do Circuito Guaçuano de Xadrez Relâmpago e atraiu enxadristas de cinco municípios – Mogi Guaçu, Itapira, Americana, Rio Claro e São João da Boa Vista.
A disputa organizada pela equipe da SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) contou com 30 enxadristas que se enfrentaram no sistema de disputa rápida.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A etapa foi vencida por Diogo Martin Chagas, que fechou sua participação de forma invicta, vencendo as sete partidas que disputou.
O vice-campeonato ficou com o guaçuano Evandro Rosseto, que ainda terminou em primeiro pela categoria absoluto.
De maneira a incentivar a modalidade em outras localidades, a segunda etapa do Circuito será realizada em Rio Claro, no dia 11 de março. “Essa etapa será realizada em outra cidade com o objetivo de realizar um maior intercâmbio entre enxadristas guaçuanos e rio-clarenses”, pontuou o técnico da equipe de xadrez de Mogi Guaçu, Wendel Assis.
Neste domingo (26) os enxadristas locais disputarão a 92ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez. A competição será na cidade de Piracicaba.