Dos três supostamente envolvidos, dois foram baleados e outro fugiu em um carro - Foto: Divulgação
publicidade

A tentativa de assalto a um comércio no Distrito de Martinho Prado Junior terminou com um assaltante morto e outro baleado na noite desta sexta-feira (06).

A ocorrência segue em andamento e as informações serão atualizadas assim que for registrada. Porém, as apurações iniciais apontam que pelo menos três homens abordaram o comerciante momentos antes do mesmo encerrar as atividades.

O trio teria chegou ao local em um veículo, com dois dos envolvidos ingressando no estabelecimento e anunciando o assalto.

Aproveitando um momento de desatenção dos criminosos, uma pessoa que se encontrava pelo estabelecimento sacou uma arma e reagiu a abordagem.

Foram realizados disparos, com os dois assaltantes sendo alvejados e fugiram. Um deles, identificado como sendo Elielcio de Souza Marques, de 19 anos, morador de Campinas (SP), acabou falecendo ainda nas proximidades.

O segundo, conseguiu se evadir e de acordo com relatos de testemunhas, foi baleado na perna e se embrenhou em uma área de mata nas proximidades.

O terceiro envolvido, que havia permanecido no veículo, fugiu assim que os disparos foram realizados.

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PM (Polícia Militar) foram acionadas e até a publicação da matéria ainda estavam mobilizadas no cerco ao assaltante baleado.

O local da tentativa de assalto e onde o assaltante acabou morrendo foram isolados para os trabalhos dos peritos da Polícia Científica.