A Polícia Rodoviária sul-matogrossense apreendeu na noite deste domingo (15) uma pick-up Fiat/Toro produto de furto em Estiva Gerbi (SP) carregada com 1,6 tonelada de maconha, skunk e haxixe, na cidade de Amambaí (MS).
A apreensão do veículo e da droga avaliada em mais de R$ 4 milhões ocorreu depois de perseguição dos agentes ao veículo, depois que o mesmo foi flagrado nas estradas do município próximo da fronteira com o Paraguai.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os policiais suspeitaram do veículo e deram ordem de parada. O condutor ignorou a sinalização e passou a empreender fuga, entrando em uma estrada de terra e abandonando a Toro para se embrenhar em meio a vegetação.
Na checagem do veículo, foram encontrados diversos tijolos de maconha e grande quantidade de skunk e haxixe. O carro e os entorpecentes foram encaminhados até a sede da PRF e posteriormente na Delegacia de Amanbaí, onde foram pesados.
Foram constatados 1,5 tonelada de maconha, 105 quilos de skunk e 1,3 quilo de haxixe.
Na averiguação dos dados do veículo, os policiais constataram que a placa que ele expunha era falsa. Já a numeração do chassi indicou que a Toro possuía registro de furto ocorrido em Estiva Gerbi.