Entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março, Mogi Guaçu estará sendo palco para as disputas das 11ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo.
A confirmação do município como sede da disputa que promete mobilizar agentes de dezenas de cidades paulistas ocorreu recentemente e o período de inscrições das corporações foi aberto nesta segunda-feira (23), prosseguindo até 10 de fevereiro.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
As cidades interessadas devem acessar o link disponível no Portal do Prefeitura, por meio do formulário online já disponibilizado.
As disputas estarão inseridas nas programações especiais dos 41 anos da GCM guaçuana e os 146 anos de Mogi Guaçu, comemorados nos dias 9 de março e de abril, respectivamente.
O evento abrigado na cidade marca a retomada da competição, que não ocorre há 2 anos e terá suas disputas ocorrendo sempre aos finais de semana.
“O esporte fortalece os vínculos entre as pessoas, permite a melhoria da saúde e fortalece os laços que nos unem. Esta Olimpíada tem um significado muito importante para a nossa cidade por estas características. É também um momento de integração entre as Guardas Municipais de várias regiões do Estado de São Paulo”, disse o secretário de Segurança, Paulo Henrique da Silva Gomes.
Ao todo, 17 modalidades serão disputadas: atletismo, cabo-de-guerra, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia, basquete, judô, jiu-jitsu, tênis de mesa, dama, dominó, beach tennis, tiro, mountain bike, natação, luta de braço e supino.