
Depois de entrar encapuzado e simulando estar armado, um homem acabou tendo a tentativa de assalto contra um comércio localizado na Avenida dos Trabalhadores, na altura do Jardim Jacira, frustrada com a reação de um funcionário e terminou sendo preso nesta quinta-feira (12).
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De acordo com o registro da ocorrência, o rapaz ingressou no estabelecimento com o rosto coberto por um capuz, portando um canivete e fazendo menção de estar com uma arma de fogo sob a blusa.
Depois de render o atendente, o bandido chegou a se apoderar de R$ 110 em dinheiro, mas no momento em que tentou se evadir foi abordado por uma pessoa que notou a ausência da arma de fogo.
A reação surpreendeu o ladrão, que foi imobilizado enquanto outras pessoas acionaram a GCM (Guarda Civil Municipal).
Via Cecom (Central de Comunicação), equipes foram direcionadas ao endereço e se depararam com o homem ainda sob imobilização. Ele foi rendido pela equipe do GTAM (Grupamento Tático com Apoio de Motocicleta), composta pelos guardas Marcel e Vodevato, e recebeu voa de prisão.
Na contenção do rapaz, o funcionário que reagiu acabou se ferindo e foi encaminhado para atendimento médico e posteriormente liberado. Já o bandido, foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão determinou que o mesmo permanecesse a disposição da Justiça.
O canivete e o capuz foram apreendidos, enquanto o dinheiro foi devolvido ao seu proprietário.
A ocorrência contou com apoio dos guardas Sérgio, Bussulari e Rodrigo.