As cédulas foram apresentadas na Polícia Federal de Campinas, onde a falsificação foi confirmada - Foto: Divulgação
publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Estiva Gerbi flagrou nesta quinta-feira (19) um homem portando R$ 1.400 em notas falsas no exato momento em que supostamente estaria negociando o material.

O flagrante ocorreu durante patrulhamento da equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), quando os guardas suspeitaram de dois homens que estariam conversando do lado de fora de um veículo e ao notar a aproximação demonstraram nervosismo.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os agentes chegaram a notar a presença de um volume de notas na mão de um dos homens, o que motivou a abordagem.

De acordo com o registro da ocorrência, durante revista pessoal aos suspeitos, as notas foram encontradas e já numa verificação inicial foi levantada a suspeita de que se tratavam de cédulas falsas.

Diante da situação, ambos os homens foram detidos e encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Campinas (SP), responsável pelo registro deste tipo de crime.

Na unidade, a falsificação foi confirmada e ambos prestaram depoimento a autoridade de plantão. Após as explicações, o homem flagrado em posse das cédulas permaneceu preso e responderá pelo crime de posse do material. Já ou outro encaminhado foi liberado.

As 14 cédulas falsas de R$ 100 foram apreendidas e posteriormente serão destruídas, mediante autorização da Justiça.

A ocorrência mobilizou os guardas Gomes, Veiga e Wilk.