
Dentro de um processo de aproximação com o diretório municipal do PL, o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) nomeou o ex-vice-prefeito e ex-adversário nas eleições municipais de 2020, Daniel Rossi, para o cargo de secretário municipal de Obras e Mobilidade.
A nomeação que havia sido torna pública pelo próprio chefe do executivo segunda-feira (09), por meio de publicação em suas redes sociais, só foi formalizada nesta quarta-feira (11), com a publicação do decreto no Diário Oficial do Município.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Engenheiro, ele ocupará a vaga que até o início da gestão municipal vinha tendo como titular José Antônio Ortiz Bueno, que seguirá atuando na administração municipal, porém lotado na Prograçu.
O retorno de Rossi para a administração municipal coloca membros do PL na titularidade de duas das secretarias municipais. Em dezembro, o vereador licenciado Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde, já havia assumido o cargo de secretário Municipal de Saúde.
Nos bastidores, as nomeações têm sido encaradas como um processo de fortalecimento do grupo político liderado pelo prefeito com foco na formação de uma frente mais sólida mirando as eleições municipais de 2024, quando fatalmente Falsetti irá em busca da reeleição.
Embora tivessem concorrido ao Executivo dois anos atrás, pessoas próximas ao prefeito frisaram que a relação entre ele e Rossi sempre foi de extremo respeito, o que facilitou as conversas em torno da sua nomeação.
Em 2020, Falsetti venceu a disputa com o então vice-prefeito com pouco menos de 10 mil votos de vantagem. O atual chefe do Executivo foi conduzido à função com 36,6% dos votos válidos (25.099) deixando Rossi em segundo lugar com 22,1% (15.191).
Nas eleições de 2022, o agora secretário de Obras e Mobilidade foi candidato à deputado estadual e acabou não sendo eleito, tendo recebido 3.937 votos, dos quais 3.025 em Mogi Guaçu.