
A Prefeitura retirou temporariamente a estrutura instalada no Parque Prefeito Orlando Chiareli (Parque dos Ingás), que passou a ser popularmente chamada de ‘Coração do Ingás’.
A remoção do ponto que acabou virando point para o registro de fotos foi realizada para que a empresa responsável pela sua confecção pudesse fazer a manutenção corretiva em razão dos diversos atos de vandalismo em que a estrutura acabou sendo alvo ao longo dos últimos meses.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Segundo a Secretaria de Comunicação Social, o trabalho deverá perdurar por alguns dias a reinstalação está programada para ocorrer ainda na primeira quinzena de fevereiro.
Desde que a ausência da peça artística foi notada pela população, questionamentos passaram a ser feitos via as redes sociais. Pelo WhatsApp (19) 9.8940-9033, a redação do GuaçuAgora também foi questionada, com mensagens cogitando a possibilidade de furto, o que, felizmente, não ocorreu.
O ‘Coração do Ingás’ foi instalado pela Prefeitura no começo de agosto do ano passado, confeccionado a um custo de R$ 17 mil. Porém, apesar da grande repercussão positiva junto à população e do grande número de pessoas se dirigindo até o local para o registro de fotos, o primeiro ato de vandalismo ocorreu cerca de uma semana após sua instalação.
Desde então, outras depredações também acabaram sendo praticadas, chegando à necessidade da remoção para manutenção.