Um homem de 53 anos identificado como sendo Lázaro Antônio da Rosa acabou falecendo entre a noite de segunda (09) e a madrugada desta terça-feira (10) em uma lagoa existente numa propriedade rural localizada na região do bairro rural do Itaqui.
Seu corpo foi encontrado pelos responsáveis do sítio onde o açude está localizado no período da manhã e acionou a GCM (Guarda Civil Municipal), que constatou o óbito, comunicando o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil para a remoção e trabalhos de perícia.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
As circunstâncias do afogamento ainda serão apuradas pelas autoridades, mas de acordo com informações preliminares, o homem que é agricultor teria saído de casa para pescar e não mais retornando até o amanhecer.
Como a vítima costumeiramente se dirigia ao local para efetuar a atividade, as buscas se concentraram pela região e tiveram sucesso em encontra-lo, infelizmente, já sem vida, nas águas.
Depois de confirmado o óbito, o local foi isolado pelos guardas municipais e todos os trâmites para sua remoção foram cumpridos.
Seu corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde os exames necroscópicos auxiliarão no apontamento das causas do afogamento.
Por enquanto, a suspeita é de que ele tenha entrado na água para tentar retirar um peixe ou desenroscar algum objeto utilizado na pescaria.
Familiares foram comunicados do ocorrido e orientados a cuidar dos trâmites funerários.
A ocorrência foi atendida pelos agentes Garcia, Salvador, Pontelli, Cassemiro e Edinaldo, com os trabalhos do Cecom (Central de Comunicação) a cargo do GCM César.