Enquanto fazia a transferência de uma mulher em trabalho de parto do Hospital Municipal de Itapira para a Santa Casa de Mogi Guaçu), uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) se viu às voltas com mais um parto emergencial na madrugada desta sexta-feira (27).
O nascimento da bebezinha itapirense não foi o primeiro realizado recentemente nas unidades de urgência, em novembro os profissionais do Samu da Baixa Mogiana já haviam trazido ao mundo uma criança em Estiva Gerbi.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Desta vez, o nascimento ocorreu quando a jovem Isabela Rizzi era transferida para a Santa Casa guaçuana para cuidados adicionais após uma crise de hipertensão na sua 34ª semana de gestação.
Durante o deslocamento, entretanto, a bebê ‘decidiu’ que era hora de vir ao mundo e a bolsa estourou. O parto foi feito dentro da viatura no trecho entre Itapira e Mogi Mirim e, felizmente, a bebezinha nasceu em perfeitas condições de saúde.
A mãe também passa bem e ambas seguem em observação na Santa Casa guaçuana. A avó da menina e mãe de Isabela, Regiane Tellini, acompanhava o transporte e assistiu ao parto em clima de muita emoção.
“Foi muito emocionante e os momentos de tensão se transformaram em alegria para todos nós. Agradeço a todos que nos ajudaram, estou muito feliz e agradecida a todo o pessoal do Hospital Municipal de Itapira, ao Samu e à Santa Casa de Mogi Guaçu”, disse a avó.
A equipe que atuou na ocorrência era composta pelo condutor Gabriel, enfermeiro Fábio e médico Airton.