O governo paulista, através da Secretaria de Logística e Transportes do Estado e da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), terá de dar explicações ao TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) em relação ao reajuste das tarifas dos pedágios autorizada e em vigor deste esta sexta-feira (16).
A solicitação foi formalizada por meio de ofício assinado pelo conselheiro Dimas Ramalho e encaminhado aos órgãos estaduais na tarde desta sexta.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Segundo o documento, as respostas devem ser encaminhadas ao órgão de fiscalização em até cinco dias úteis, a próxima sexta-feira (23).
Nele, Ramalho cobra que as autoridades apresentem “cópia dos estudos, cálculos e fundamentos que embasaram a concessão dos respectivos reajustes”.
O reajuste das tarifas nas praças de pedágios das estradas paulistas foi autorizado via decreto assinado pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) e publicado quarta-feira (14) no Diário Oficial do Estado.
A medida foi adotada meses depois do próprio governador afirmar que não reajustaria os valores praticados em razão do momento econômico do país.
Em média, o índice de reajuste ficou em cerca de 10%. Nas praças mais utilizadas pelos motoristas da região da Baixa Mogiana, o índice foi de 10,7%.